sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Para que o Twitter é bom?

Ambiente Familiar
O twitter propõe a questão: " O que você está fazendo?".
Algumas vezes, as pessoas responde muito certinho, dizendo coisas como: olhando emails, limpando a casa, trabalhando, dando cominda aos cachorros ou indo ao banheiro. Isso ocorre porque elas podem mandar atualizações, não apenas de seus computadores, mas também de seus celulares ou seja, podem postar de tudo, inclusive, se estão presas no transito, entrando em um avião ou sofrendo algum problema.

Embora as atualizações de status do twitter soem mundanas, as pessoas descobriram neste, uma forma de saber o que seus amigos, familiares e colegas estão fazendo (sem ter que perguntar diretamente), o que causa a impressão de uma leve, mas significativa conexão, algumas vezes chamada  de "noção do ambiente (ambient awareness)" ou "ambiente familiar (ambient intimacy)", termos criados por Leisa Reichelt (@leisa).

Compartilhamento de Novidades e Comentários
O "Ambiente Familiar" não é a única coisa que o twitter faz de bom. Como este serviço está sendo utilizado cada vez mais usuários, as pessoas oo estão usando para falar sobre o que estão lendo, assistindo, ouvindo, pensando e frequentemente relatam links de bons materiais.

O site tornou-se uma peça chave na "Economia da Atenção", distribuindo ideias e comentários sobre o que tem preocupado as pessoas e o que elas tem procurado saber.

Notícias Chocantes e Compartilhemento de Experências
O twitter tornou-se o jornal mundial em tempo real. Em 2009, poucos minutos após o avião da US Airways aterrissar no Rio Hudson, um passageiro de uma embarcação próxima twittou uma foto e um comentário, dando um "furo de reportagem", contando a história que acontecia em seu quintal.
O twitter também mostrou-se como o melhor sismógrafo do mundo.  As pessoas estão twittando massivamente sobre terremotos, no instante em eles acontecem (fato referente ao  acontecimento em julho de 2008 em Los Angeles).

Como Obi-Wan Kenobi disse em Star Wars: "Sinto um grande distúrbio na Força, como se milhões de vozes, repentinamente gritassem". O Twitter agora tornou-se "verídico"

Nenhum comentário:

Postar um comentário